Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Marcha-Uruguai

A principal avenida de Montevidéu, capital uruguaia, foi ocupada na manhã de quinta-feira (16) por milhares de pessoas que participam da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo, em Montevidéu. Mais de 3.000 companheiros e companheiras que chegaram de todos os países das Américas marcharam junto a trabalhadores e militantes do Uruguai, em meio a uma greve parcial definida pela central sindica uruguaia, PIT-CNT, para apoiar a mobilização desse encontro, que segue até sábado (18).

Atenção trabalhadores!

Rescisões de Contratos

As novas regras que tratam das rescisões de contratos de trabalho, promovidas pelo governo golpista Temer (PMDB-PSDB), atinge somente os contratos novos. Os trabalhadores contratados até o dia 10 de novembro, terão suas rescisões homologadas com base nas regras antigas.

Ou seja:

– As homologações continuarão sendo feitas no Sindicato;

– Os pagamentos terão de ocorrer até dez dias (em caso de aviso prévio indenizado) ou no primeiro dia útil subsequente (aviso prévio trabalhado).

Antes das rescisões marcadas pelas empresas, procure o Sindicato, que é o legítimo representante do trabalhador!

#foratemer     #nenhumdireitoamenos      #sindicatoéacasadotrabalhador

Cosulati – Pagamento da sexta parcela do processo dos reflexos de horas extras e rescisões do abatedouro.

Atenção Trabalhadores da COSULATI
O pagamento da sexta parcela do processo dos reflexos de horas extras será pago no dia 24/10/2017 (terça-feira), as 9:30 hs na AFUCO – Capão do Leão.
e as 14:30 hs no Abatedouro de Aves – Morro Redondo.
O pagamento das rescisões em atraso do abatedouro será no dia 24/10/2017 (terça-feira) as 14:30 hs no Abatedouro de Aves – Morro Redondo.

A partir do dia 25/10/2017, o pagamento será na sede do Sindicato.

Centenas de crianças na Festa da Criança 2017

DSCN5406 DSCN5409 DSCN5416DSCN5396

Mais um grande evento de sucesso promovido pelo Sindicato da Alimentação de Pelotas. Centenas de crianças e seus familiares entraram no clima do Dia da Criança e participaram da festa dedicada aos pequenos. A tradicional festa manteve toda a sua magia, com a presença dos palhaços, brinquedos e  muita alegria. Parabéns aos pais que, mesmo com chuva, levaram suas crianças para passar uma tarde lúdica e de muita integração.

Veja as emoções finais da Copa Nossa Luta de Futsal 2017

Veja as emoções finais da decisão da modalidade Ouro, da Copa Nossa Luta de Futsal 2017 do Sindicato da Alimentação de Pelotas , realizada no DC Eventos, na tarde e noite do último sábado. Cerealle 3 x 3 Josapar Leverkusen no tempo normal e a decisão foi para os pênaltis. A Josapar Leverkusen venceu a Cerealle por 5 x 4 e sagrou-se Campeã da Copa Nossa Luta 2017.

Todos que participaram desta edição, estão de parabéns!

Clique no link abaixo

RESULTADOS FINAIS

Taça Ouro: Cerealle por 5 x 4 e sagrou-se Campeã ouro da Copa Nossa Luta 2017.

Taça de Prata: Josapar Tio João 2 x 1 Josapar Audax . Josapar Tio João campeã.

Master: SLC 11 X 3 COSULATI. SLC Campeã

COPA NOSSA LUTA 2018

A Copa Nossa Luta de futsal chegará na sétima edição em 2018. É o maior evento esportivo da categoria da alimentação do estado do Rio Grande do Sul. Os jogos realizados no complexo esportivo do DC eventos têm a participação de mais de 200 trabalhadores. Os campeões representam Pelotas no Torneio Integração que é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Alimentação, e que reuni vários sindicatos do estado do Rio Grande do Sul.

COPA DE FUTSAL DO SINDICATO 2017 – FINAIS

DIA: 23/09/2017 – SABADO

LOCAL: DC EVENTOS
(AV. PRESIDENTE JOÃO GOULAR, 4251)