Interditada arrozeira Nelson Wendt Alimentos

A filial da unidade industrial Pelotas, da Nelson Wendt & Cia Ltda (nome fantasia Nelson Wendt Alimentos) teve máquinas e atividades interditadas, nesta quarta-feira (6/12), por apresentarem grave e iminente risco aos empregados. A interdição paralisa a produção da arrozeira. A decisão do Ministério do Trabalho (MT) resulta da segunda operação conjunta, realizada segunda e terça-feira, com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A força-tarefa fiscaliza condições de saúde e segurança nos postos de trabalho nas indústrias orizícolas gaúchas.

Foram interditados atividades de movimentação de cargas nos setores de descarregamento, pré-limpeza, engenho, empacotamento do arroz e carregamento; andaimes simplesmente apoiados; caldeira nº 1 da marca Meppam, caldeira nº 2, da marca Meppam, caldeira nº 3 da marca Bremer, sistema de tubulações de vapor e 4 autoclaves do setor de parboilizado; sServiços de entrada e permanência em espaços confinados; trabalho em altura; transportadores contínuos de materiais (helicoides, esteiras e fitas); serra circular de bancada – ao lado do graneleiro D; 12 máquinas brunidoras no setor engenho; trier (id 101) no setor engenho; e 10 máquinas descascadeiras no setor engenho.

4-1       6

Novo Convênio

TESLA PELOTAS – Medicina Diagnostico

Exames

– Endoscopia Digestiva Alta  e Colonoscopia – 15%

– Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada  – 30%

Rua 15 de Novembro, 469 –centro – Pelotas

Telefone:  (53) 3028-8088

Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo

Marcha-Uruguai

A principal avenida de Montevidéu, capital uruguaia, foi ocupada na manhã de quinta-feira (16) por milhares de pessoas que participam da Jornada Continental pela Democracia e contra o Neoliberalismo, em Montevidéu. Mais de 3.000 companheiros e companheiras que chegaram de todos os países das Américas marcharam junto a trabalhadores e militantes do Uruguai, em meio a uma greve parcial definida pela central sindica uruguaia, PIT-CNT, para apoiar a mobilização desse encontro, que segue até sábado (18).

Atenção trabalhadores!

Rescisões de Contratos

As novas regras que tratam das rescisões de contratos de trabalho, promovidas pelo governo golpista Temer (PMDB-PSDB), atinge somente os contratos novos. Os trabalhadores contratados até o dia 10 de novembro, terão suas rescisões homologadas com base nas regras antigas.

Ou seja:

– As homologações continuarão sendo feitas no Sindicato;

– Os pagamentos terão de ocorrer até dez dias (em caso de aviso prévio indenizado) ou no primeiro dia útil subsequente (aviso prévio trabalhado).

Antes das rescisões marcadas pelas empresas, procure o Sindicato, que é o legítimo representante do trabalhador!

#foratemer     #nenhumdireitoamenos      #sindicatoéacasadotrabalhador

Cosulati – Pagamento da sexta parcela do processo dos reflexos de horas extras e rescisões do abatedouro.

Atenção Trabalhadores da COSULATI
O pagamento da sexta parcela do processo dos reflexos de horas extras será pago no dia 24/10/2017 (terça-feira), as 9:30 hs na AFUCO – Capão do Leão.
e as 14:30 hs no Abatedouro de Aves – Morro Redondo.
O pagamento das rescisões em atraso do abatedouro será no dia 24/10/2017 (terça-feira) as 14:30 hs no Abatedouro de Aves – Morro Redondo.

A partir do dia 25/10/2017, o pagamento será na sede do Sindicato.

Centenas de crianças na Festa da Criança 2017

DSCN5406 DSCN5409 DSCN5416DSCN5396

Mais um grande evento de sucesso promovido pelo Sindicato da Alimentação de Pelotas. Centenas de crianças e seus familiares entraram no clima do Dia da Criança e participaram da festa dedicada aos pequenos. A tradicional festa manteve toda a sua magia, com a presença dos palhaços, brinquedos e  muita alegria. Parabéns aos pais que, mesmo com chuva, levaram suas crianças para passar uma tarde lúdica e de muita integração.