PRIMEIRA PARCELA DO AUXÍLIO EDUCAÇÃO DAS PADARIAS DEVE SER PAGA EM FEVEREIRO

Conforme estipulado no Acordo Coletivo da categoria da Panificação, a primeira parcela do Auxílio Educação deverá ser paga agora em Fevereiro, no valor de R$ 188 reais. E a segunda parcela, de mesmo valor, deve ser paga em Maio.

Tem direito ao benefício o trabalhador ou trabalhadora que esteja matriculado em instituição de ensino oficial, ou que possuam um dependente na condição de estudante.

Parar requerer o auxílio é necessário apresentar na empresa o comprovante de matrícula e/ou frequência do ano ou semestre anterior à concessão do benefício.

Qualquer dúvida, entre em contato com o Sindicato pelos canais:

WhatsApp: 99154-0637
Fixo: 3225-3564

BASE DO GOVERNO EDUARDO LEITE (PSDB) FAZ MANOBRA E CONGELA O PISO MÍNIMO REGIONAL

Cerca de 1,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras que ganham menos no Rio Grande do Sul não terão reajuste de salário em 2020

patroes-propoem-zero-de-reajuste-salarial1595879580005

Em uma manobra sorrateira da própria base de apoio de Eduardo Leite, foi alterado o texto da proposta apresentada em Fevereiro deste ano que previa a reposição da inflação, que seria de 4.5% para aquele período.  A base governista apresentou uma emenda que alterou a proposta original, e por 34 votos a 11, congelou o Salário Mínimo Regional.

Com isso, agora os trabalhadores que tem seu salário balizado pelo Piso, acumulam uma perda de 7.4% de desvalorização.

Sérgio Turra (PP) resumiu bem o pensamento dos parlamentares que eram a favor do reajuste zero: “O momento é de garantir os empregos”. Por outro lado, Pepe Vargas (PT) foi claro: com o reajuste do salário-mínimo regional, o poder de compra dos trabalhadores se manteria em um patamar mais elevado, o que acabaria aquecendo a economia – visto que as pessoas que recebem o piso costumam gastar todo o salário no comércio local. Se a população tiver menos dinheiro para consumir, o comércio tende a vender menos, porque as pessoas compram menos ou deixam de comprar: “Nenhum empresário vai investir se não tiver a expectativa de vender. Como hoje vende-se pouco, porque o poder de consumo está baixo, não há estímulo para investimentos. Isso leva a uma depressão da economia, a economia gaúcha não se recupera”, defendeu.

Com a votação dos deputados gaúchos, o Rio Grande do Sul é o único dos três estados do Sul que congelou o reajuste em 2020. Santa Catarina aprovou aumento de 4,96% e o Paraná, de 5,86%. São percentuais maiores que o aplicado no mínimo nacional, também corrigido. As cinco faixas do piso regional no RS permanecem entre R$ 1.237,15 e R$ 1.567,81.

Temporada de verão 2018 – Camping do Sindicato

Atenção trabalhadores, a partir do dia 02/11/2018, (Sexta-feira) estará aberta a temporada de verão no Camping do Sindicato da Alimentação, local com espaços para acampar, luz, agua potável, churrasqueiras, traga sua família e usufrua de toda a tranquilidade do local.

Confira as tabelas de preços das diárias para o local.

Carro para Sócios:R$ 5,00

Carro para dependentes:R$ 10,00
Carro não Sócio: R$ 20,00
Moto Sócio e não Sócio: R$ 5,00

52407 - sind alim

27º EDIÇÃO DA FESTA DA CRIANÇA DO SINDICATO DA ALIMENTAÇÃO

DIA: 12 de outubro (sexta-feira)

HORÁRIO: 14 horas

LOCAL: SEDE DO SINDICATO (Barroso, 3124)

***Animação do palhaço Manduca e sua equipe, com muitas brincadeiras e distribuição de brinquedos, cachorro quente, pipoca, algodão doce, na tarde do dia 12 de outubro, trabalhador venha e traga seu filho.

Telefones: 33076373  –  32253564

Oi:   984839324   –    Claro:  991198998 – Tim: 981313749 – Vivo:  997017102